segunda-feira, 27 de julho de 2009

De novo entre os Oito


2006, 2008 e 2009! Já mostramos que somos habitués da fase final da Séria C. Nestes três anos que citei, chegamos lá com folga, babando, mostrando uma vontade que é típica dos Xavantes.

Entretanto, em 2006 e 2008, perdemos a força na última fase e não conseguimos alcançar nossa tão sonhada classificação para a Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo com o pacto de mediocridade dos times que chegaram a fase final em 2008, como disse o amigo e jornalista Eduardo Loréa, o Xavante frustrou seus torcedores, deixando de conquistar pontos importantes fora de casa e deixando a vaga escapar entre os dedos (ficamos em sexto, há dois pontos da última vaga).

Agora a fórmula mudou. Tenho mais medo dessa atual, até porque ainda não vi o Xavante jogar.

Vamos enfrentar o forte América mineiro, que já esteve entre os times da primeira divisão, em dois jogos de ida e volta. Forte, pelo menos em tese. Se fosse tão forte não estaria na terceira divisão. Se tivermos melhor desempenho, passamos de fase e estamos classificados para a Série B de 2010.

De novo entre os oito, mas jamais estivemos tão próximos! SORTE, XAVANTE!!

domingo, 12 de julho de 2009

Síndrome de Visitante

Ano passado o Xavante superou todas as expectativas na Série C do Brasileirão 2008, quando chegou até o octogonal final com um time bem razoável, cuja meta era simplesmente classificar-se entre os 20 primeiros.

Chegamos perto, com chances de ficar entre os 4 primeiros e ascender à Série B. Só que não contávamos com um detalhe: a Síndrome do Visitante.

Sim, porque se esquecermos que existiu o Gaucháo 2009, não tenho medo de afirmar que o Brasil não perdeu nenhuma na Baixada nas Séries C de 2008 e 2009 mas, em compensação, pontuou pouquíssimo fora de casa.

Em 2008, ficamos de fora porque simplemente não conquistamos um mísero ponto fora de casa no octogonal final. Já esse ano, apesar de estarmos em 2º, novamente ficamos pendurados no pincel pela incompetência em conquistar pontos fora de casa.

Em 3 jogos, nossa pontuação é de apenas 1 ponto em 9 jogados. Apenas empatamos com o Marília, para depois perder dois jogos no apagar das luzes (1 a 0 aos 47 do 2º tempo em Caxias e 3 a 2 aos 46 do 2º tempo, hoje, em Criciúma).

Nossos próximos dois embates serão cruciais. E mais crucial ainda, será provar que não temos a síndorme do visitante, pois precisamos mais do que nunca, dos 3 pontos em Santa Catarina contra o Marcílio Dias.

Depois, só a festa da classificação contra o líder Marília, na Baixada.

sábado, 4 de julho de 2009

WSNB


Quando fiz este blog pretendia que ele fosse eclético. Que falasse de futebol, fotografia, carros, música, etc. Problema é que tenho descambado mais pros lados da música, o que não é de um todo ruim.


Portanto, seguimos neste contexto.


Estava perambulando pelos sites da vida com o iTunes tocando ao fundo, no modo aleatório, quando ouvi um belo blues, muito parecido com Blues Traveler, mas senti uma certa diferença no vocal, um pouco mais rouco que o do J. Popper.


Abri a tela e vi no tocador: WSNB - Take Your Blues Away. Achei estranho, pq nunca tinha sequer ouvido falar dessa banda. Só que tinha um disco inteiro deles no meu iTunes.


Sinceramente não sei de onde tirei essa banda, mas o fato é que o som deles é muito bom. Coisa rara hoje em dia. Pesquisei na internet e achei a página deles no myspace e ali colhi algumas informações.


O nome da banda é WSNB, que são as iniciais de We Sing Nasty Blues. Como própio nome já diz, a raiz do som é o blues e como eles são da Carolina do Norte, tem forte influência do country (diga-se, ambos os ritmos são primos-irmãos). Também se destaca a semelhança (e evidente influência) do Blues Traveler, especialmente pelo modo de cantar do vocalista e pelas harmonicas, bem presentes na música acompanhando os solos de guitarra.


Para todos os meus milhares de leitores, embedo abaixo duas músicas, ambas do álbum Oktibbeha County (nome de uma cidade rural do interior do Mississipi), lançado em 2008.


Maiores informações no MySpace e no site do WSNB.