quinta-feira, 13 de maio de 2010

Espetáculo

Quando fiz o blog decidi que pesquisaria e falaria sobre diversos assuntos do meu interesse, entre os quais o futebol. Quer dizer, futebol simplesmente não! Mais do que isso, falaria exclusivamente sobre o Xavante!

Contudo, a noite de hoje me fez abrir uma pequena exceção.

Quem me conhece sabe que desde sempre sou rubro-negro, sofredor e anti dupla Gre-Nal. Mas hoje fui convidado pelo meu amigo Deco a assistir ao jogo do Grêmio contra o fabuloso Santos, nas cadeiras do Olímpico, e não pude recusar o convite, pois sabia que seria um grande.

Abri esta exceção porque o que vi foi algo inacreditável. Primeiro pelo absurdo futebol que jogam André, Paulo Henrique Ganso, Robinho, Marquinhos, Arouca, Léo e Wesley. O Santos é mágico, rápido e objetivo. Sabe o que faz em campo e no primeiro tempo, fez o que quis com o Grêmio.

Segundo, porque o Grêmio protagonizou uma das viradas mais fantásticas que já pude testemunhar, saindo que um 2 a 0 construído num primeiro tempo Santista, e virando o jogo para um improvável 4 a 2, com direito a show da torcida (imitação Argentina)!

Quando nada mais poderia acontecer e jogo se encaminhava para o fim, surge o gênio que a todos encanta (menos ao Dunga), Paulo Henrique Ganso, que numa cavadinha espetacular, põe a bola no peito do Robinho que, com não menos categoria, domina e bate sem deixar cair.

Foi um jogo maravilhoso, digno do nosso futebol. Memorável dentro de campo e com direito a show da torcida do Grêmio fora dele.

Mas ainda assim, a maior e melhor torcida do mundo segue sendo a Xavante!!

3 comentários:

Paul disse...

Só faltou tu dizer que fez AVALANCHE também! Aí cancelo minha assinatura nesta bagaça!

Peri disse...

Porra, Paul... me admira tu pensar isso da minha pessoa. Fui de cadeira, a convite. Senão não iria. E o mais foda era fingir que estava comemorando os gols... hehehehe

Samuel Mancini Choer disse...

Não há jogo o que valha mais que a cerveja gelada e o churrasquinho de gato no portão da Baixada, antes de um jogo do Xavante hehe!
Abraço!