segunda-feira, 15 de junho de 2009

Para Lavar A Alma


A ultima vitória xavante tinha acontecido há dois meses, contra o Novo Hamburgo, pelo Gauchão 2009, vitória que nos livrou do vexatório recorde de cair sem uma única vitória, feito este só atingido pelo inigualável time da avenida. Aquela foi a primeira vitória desde o estranhíssimo 15 de janeiro, mas não teve um gosto muito bom. Ontem o Xavante voltou à baixada para jogar uma competição oficial!

Numa bela tarde de sol, alguns milhares de rubro-negros empurraram o ainda desentrosado Brasil em busca da primeira vitória na Série C de 2009.

Foi um jogo tipicamente xavante: lances de pouca técnica, erros de tirar a paciência do torcedor, pressão do adversário e... aquele golzinho salvador aos 39 do segundo tempo, quando muita gente já caminhava pela Princesa Isabel de volta para casa.

Foi uma vitória para lavar a alma!

A alegria voltou à baixada e o clima de festa serviu para dar alguma esperança ao torcedor de que as agruras de 2009 se acabaram e agora a vida volta ao normal, embalada pelo sonho de chegar à Série B.

O primeiro passo já foi dado.

Um comentário:

Representação pública disse...

A melhor notícia do domingo foi, na verdade, a derrota do Marcílio Dias em casa, dando a entender que o nosso grupo já tem um lanterna consolidado. É o que precisamos para garantir que não vamos pra Série D.