domingo, 12 de julho de 2009

Síndrome de Visitante

Ano passado o Xavante superou todas as expectativas na Série C do Brasileirão 2008, quando chegou até o octogonal final com um time bem razoável, cuja meta era simplesmente classificar-se entre os 20 primeiros.

Chegamos perto, com chances de ficar entre os 4 primeiros e ascender à Série B. Só que não contávamos com um detalhe: a Síndrome do Visitante.

Sim, porque se esquecermos que existiu o Gaucháo 2009, não tenho medo de afirmar que o Brasil não perdeu nenhuma na Baixada nas Séries C de 2008 e 2009 mas, em compensação, pontuou pouquíssimo fora de casa.

Em 2008, ficamos de fora porque simplemente não conquistamos um mísero ponto fora de casa no octogonal final. Já esse ano, apesar de estarmos em 2º, novamente ficamos pendurados no pincel pela incompetência em conquistar pontos fora de casa.

Em 3 jogos, nossa pontuação é de apenas 1 ponto em 9 jogados. Apenas empatamos com o Marília, para depois perder dois jogos no apagar das luzes (1 a 0 aos 47 do 2º tempo em Caxias e 3 a 2 aos 46 do 2º tempo, hoje, em Criciúma).

Nossos próximos dois embates serão cruciais. E mais crucial ainda, será provar que não temos a síndorme do visitante, pois precisamos mais do que nunca, dos 3 pontos em Santa Catarina contra o Marcílio Dias.

Depois, só a festa da classificação contra o líder Marília, na Baixada.

Nenhum comentário: