sábado, 4 de julho de 2009

WSNB


Quando fiz este blog pretendia que ele fosse eclético. Que falasse de futebol, fotografia, carros, música, etc. Problema é que tenho descambado mais pros lados da música, o que não é de um todo ruim.


Portanto, seguimos neste contexto.


Estava perambulando pelos sites da vida com o iTunes tocando ao fundo, no modo aleatório, quando ouvi um belo blues, muito parecido com Blues Traveler, mas senti uma certa diferença no vocal, um pouco mais rouco que o do J. Popper.


Abri a tela e vi no tocador: WSNB - Take Your Blues Away. Achei estranho, pq nunca tinha sequer ouvido falar dessa banda. Só que tinha um disco inteiro deles no meu iTunes.


Sinceramente não sei de onde tirei essa banda, mas o fato é que o som deles é muito bom. Coisa rara hoje em dia. Pesquisei na internet e achei a página deles no myspace e ali colhi algumas informações.


O nome da banda é WSNB, que são as iniciais de We Sing Nasty Blues. Como própio nome já diz, a raiz do som é o blues e como eles são da Carolina do Norte, tem forte influência do country (diga-se, ambos os ritmos são primos-irmãos). Também se destaca a semelhança (e evidente influência) do Blues Traveler, especialmente pelo modo de cantar do vocalista e pelas harmonicas, bem presentes na música acompanhando os solos de guitarra.


Para todos os meus milhares de leitores, embedo abaixo duas músicas, ambas do álbum Oktibbeha County (nome de uma cidade rural do interior do Mississipi), lançado em 2008.


Maiores informações no MySpace e no site do WSNB.





Nenhum comentário: