terça-feira, 18 de agosto de 2009

Johnny Cash II

Conforme prometido, seguem outras músicas do Johnny Cash, para completar o post da semana passada.

As duas primeiras são Folsom Prision Blues, a música mais conhecida de Cash, e Man in Black, ambas originais da década de 60.

Depois, estão as músicas Solitary Man, Rusty Cage e Field Of Diamons (esta em clipe). As duas primeiras, covers de Neil Diamond e Soundgarden, respectivamente e a última, composiçao de Cash, em versão regravada no ano 2000.

A curiosidade sobre estas três últimas músicas é que todas elas vêm de um projeto audacioso da gravadora American Records, que resolveu resgatar a história e música de Johnny Cash. Inteligentemente, aproveitou enquanto o músico ainda estava vivo e lançou 4 cds com regravações, releituras e covers.

Na música Field Of Diamonds, participações nos vocais de June Carter Cash e Sheryl Crowl, além da participação da filha de Cash e Carter, Laura, tocando fiddle (violino ou instrumento de corda semelhante tocado com arco - fonte: wikipedia). No clipe (extra-oficial e meio tosco), aparecem algumas fotos da carreira e da vida pessoal de Johnny Cash e June Carter Cash.










Nenhum comentário: