domingo, 2 de janeiro de 2011

2011 tá aí

Pela primeira vez na minha vida passei o reveillon fora de Pelotas. E pela primeira vez na minha vida passei a virada sem nenhum integrante de família, a não ser minha esposa e o meu filho que nascerá em março. Foi diferente. Um pouco estranho até. Mas pela primeira vez passei a virada do ano com minha própria família, a qual começaremos a formar neste 2011 com a chegada do Otávio (pretendemos mais um ou dois filhos - cada um a seu tempo).

Tive tempo para fazer uma retrospectiva de tudo que já vivi. Dos tempos de colégio, das temporadas no verão do Laranjal, cercado de família e amigos, dos tempos de handebol, dos tempos de início de namoro, dos tempos de Corsa amarelo, do Mazda, dos tempos da faculdade, da formatura, da vinda pra Porto Alegre, do amadurecimento, as vezes forçado e sofrido e tantas outras lembranças que não caberiam neste post. Memórias que sempre reúnem meus avós, meus primos e prima, meus tios e tias, meu irmão, meus pais. Memórias que mantém vivas pessoas importantes da minha vida que já se foram.

E olhando para trás vi que muito de tudo isso foi vivido ao lado da Débora, com quem casei e agora começo a constituir minha própria família.

Neste ano, completaremos 18 anos de relacionamento, tempo que considera o início de namoro em 1993, ignora um afastamento de 4 meses, e soma-se a isso 5 anos de vida em pecado e 2 de casamento. O tempo de uma vida, suficiente para que nós nem mais nos reconheçamos individualmente, de tão unidos que ficamos.

2010 foi um bom ano, de um modo geral. Foi o ano que recebi uma das melhores notícias da minha vida e que senti que, realmente, as coisas iam mudar por aqui. Já estão mudando.

E 2011 tá aí, reservando muitas emoções, expectativas e também preocupações. Afinal, será que vou conseguir educar um filho? Cuidar dele? Tudo isso assusta um pouco.

Não quero fazer previsões pois, quase nada do que imaginei para o ano anterior de fato aconteceu.

Pois então, que venha 2011!! E que traga muitas coisas boas!!

2 comentários:

Márcia Só disse...

Periculu´s! Quem andou no tempo com o teu post fui eu! Corsa amarelo! Lembro de uma ocasião em que fui sair do teu corsa, em frente ao Nacional da Gonçalves Chaves e cai de costas em pleno asfalto! Hehehehe Tu estavas nos dando uma carona para fazermos as compras para um churra´s da turma... que saudosismo! Felicidades para tua nova família!

Débora disse...

Meu amor, amei seu post! Fiquei muito emocionada!

Fico muito feliz de estar presente na maioria das recordações de sua vida, até porque mais da metade das nossas vidas já estamos juntos.

A coisas mais certa que sei que fiz na minha vida foi a escolha do meu marido e por tabela do pai do meu filho. Tenho certeza que serás um ótimo pai!!

Se o Otávio puxar o teu senso de humor e alegria sei que será uma pessoa muito alegre e feliz!

Te amo muito!!!
Beijos da sua

Debrinha