quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

9 Anos

Vai aí uma pequena notinha, intempestiva, diga-se, para lembrar dos 9 anos de formatura completos ontem, dia 22 de fevereiro.

Me recordo que nas celebrações dos 90 anos da Faculdade de Direito da UFPel, que ocorreu concomitantemente ao término do curso pela nossa turma, eu e o Magal ficávamos nos imaginando nos festejos dos 100 da Casa de Bruno.

Ele se via Promotor, eu me via Juiz. 9 anos depois ele é Defensor Público, eu Advogado.

O tempo passa. E as ideias mudam.

Saludos aos colegas da ATB 2002/2!!
P.S.:
desde o dia 23/02, quando fiz esta postagem, este blog bateu um recorde impensável de acessos: foram 2 (dois)!
E no acesso da amiga, colega formanda e blogueira Márcia Só, fui repreendido pelo erro na contagem dos anos de formatura que, em verdade, foram 8 e não 9.
Este erro ocorre todos os anos comigo. Primeiro porque sempre fui péssimo em matemática. Depois porque findamos o curso em 2002, mas por causa de greves e falta de datas para a realização da cerimônia, nossa colação de grau somente aconteceu em 22/02/2003 (dois mil e três) e não 2002 como eu sempre penso.
Outra data que sempre acaba me induzindo em erro é o fato de que a Faculdade de Direito de Pelotas (a de verdade) foi fundada em 1912. Como nos formamos nos 90 anos da Faculdade, impossível não fazer a relação com o centenário, que acontecerá em 2012.
Esclarecida a burrice, fica emendado o presente post para que o título passe a ser “8 Anos”, ficando claro que em 22/02/2011 a ATB 2002/2 completou 8 anos de formatura

2 comentários:

debora disse...

Parabéns pelos 9 anos de formado!!!..
Sucesso!
Bjs

Débora

Márcia Só disse...

Peri! Não aumenta os anos não, foram 8 anos de formados! A formatura foi em 22.02.2003!!!
E pelos meus cálculos, eu já estaria casada e com os gêmeos... hahahahahah FELICIDADES A NÓS!