quinta-feira, 9 de abril de 2009

Brasil X Botafogo


Grande iniciativa do Fogão, que hoje passou a ser meu time na primeira divisão do Brasileirão.

Clube tradicional do Rio de Janeiro e do Brasil, o Botafogo lançou o projeto Estrela Solidária (em alusão a como é conhecido por seu escudo - Estrela Solitária), que é um projeto social em parceria com a Prefeitura do Rio de Janeiro que vai disponibilizar profissionais de vários esportes buscando a socialização de crianças carentes e escolas públicas, permitindo a iniciação destes no esporte.

Este projeto será realizado somente no Rio de Janeiro, mas o Presidente do Botafogo, Maurício Assunção, optou por lançar o projeto aqui no Rio Grande do Sul. Mais exatamente em Pelotas. Mais exatamente, ainda, na Baixada.

Assim, o Botafogo e Brasil de Pelotas agendaram um amistoso para o dia 26 de maio, na Baixada, que servirá como lançamento do projeto Estrela Solidária pelo Botafogo e como preparação do Brasil à Série C, que inicia dia 31 de maio com uma pedreira contra o Marília/SP fora de casa.

De quebra, será um jogo para atrair grande público à Baixada, o que permitirá ao Brasil arrecadar alguns mirréis antes de sair em busca da tão sonhada Série B brasileira.

Destaco que o Fogão marca este amistoso no meio do Campeonato Brasileiro, pois aproveitará a vinda à Porto Alegre no dia 24, onde joga com o Grêmio pela terceira rodada, para, depois, se deslocar à Pelotas e jogar este amistoso.

Uma atitude digna de um clube grande, sensibilizado pela situação do Xavante, que vai à Pelotas nos ajudar a arrecadar e nos preparar para a Série C.

VALEU FOGÃO!! SEJAM BEM-VINDOS À BAIXADA!!!!

Nenhum comentário: