segunda-feira, 27 de abril de 2009

Esculturas Líquidas

Ando na fase fotográfica ultimamente. Já, já se encerra. Basta eu ir a uma loja de material fotográfico e ver que um kit da Nikon tá pela hora da morte. Dái ponho a viola no saco e volto para casa.

Então, aproveitando esta fase, tenho andando bastante por sites de fotos, fotógrafos profissionais, lojas, etc. Numa dessas, descobri um site muito interessante chamado LIQUID SCULPTURE, que contém fotos de pingos de diversos líquidos se espatifando.

A técnica do cara, o americano Martin Waugh, (me corrijam os técnicos se eu estiver errado) é chamada still (já vi chamarem de stand still), e consiste em usar a máquina imóvel em altíssima velocidade, captando o momento exato em que o líquido se deforma e dá forma a uma "escultura líquida".

As imagens são surpreendentes e insólitas. Belíssimas. Muitas vezes não se pode identificar como foi feito e qual o material ou superfície utilizado.

Infelizmente, por questões de direitos autorais, não posso postar nenhuma foto aqui no blog, mas basta clicar aqui para acessar a página do Liquid Sculpture, que possui muitas imagens, além de informações, inclusive sobre o processo de produção das fotografias.

Nenhum comentário: