quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Sugestão

Hoje eu estava lendo a Zero Hora on-line e vi uma frase que me deu uma ideia: "O ano começa esta noite para o Grêmio".


A frase é do Celso Roth e espelha uma coisa que eu já percebi há longa data: O Campeonato Gaúcho não tem nenhuma importância pra dupla Gre-Nal. Melhor dizendo, é uma competição que atrapalha a dupla.


Sim. Basta olhar a choradeira do Grêmio por ter três partidas em cinco dias, o que é corroborado pela frase que transcrevi acima e confirmou minha percepção e também o sentimento dos torcedores e jornalistas (estes acham muito normal a frase do Roth).


Eles querem campeonatos e títulos maiores, têm elencos com grandes salários e grande contratações. Em resumo, destoam por completo dos demais times gaúchos.


Então me veio a ideia... Porquê a dupla Gre-Nal não desiste do Gauchão e deixa o campeonato para as equipes do interior, que verdadeiramente se importam com a competição?


Talvez fosse um campeonato menos previsível e com maior intensidade, deixando livres as datas para a dupla jogar a Libertadores e a Copa do Brasil. Que tal??

Nenhum comentário: