Como se já não bastassem todas as más notícias desse nebuloso 2009 XAVANTE, ontem mais uma bomba explodiu na Baixada: Claúdio Duarte deixa o time.
Os XAVANTES mais exaltados reclamam, dizem que ele "abandonou o barco" na hora que precisávamos dele, que ele é um cara legal, mas um técnico fraco, dentre outros lamentos comuns aos torcedores feridos.
Embora ache que não seja este o momento da saída (ainda tinha esperanças no segundo turno), não acho que o Claudião abandona o barco ou se torna um mau caráter por isso.
Muito pelo contrário!
Já falei isso antes e vou repetir: ele foi o ÚNICO técnico que se dispôs a treinar o Brasil e SEM RECEBER SALÁRIOS! Além disso, recebeu um quase elenco que teve de ser remontado, ampliado e maquiado. Se dispôs a tentar nos levantar, ciente dos nefastos efeitos que a maratona de jogos causaria sobre o grupo.
Mesmo assim, matou esse bucha no peito e fez o possível.
E não me digam que ele não é um bom técnico. Os jogos contra o São José, o Caxias e o Sapucaiense provam que Claudião é sim um bom técnico e tinha o domínio do vestiário pois, nestes jogos, o time mudou da água para o vinho após o intervalo.
Concordo quando o Claudião diz que não era treinador, porque não conseguiu treinar, mas discordo quando ele diz que o discurso do vestiário não fazia mais efeito sobre os jogadores. Acho que neste momento DISCURSO NENHUM faz efeito sobre eles.
Lamento sua saída. Apostava em um bom segundo turno, no qual, imaginava eu, poderíamos recuperar os pontos perdidos e até alcançar a classificação.
O novo técnico ainda não foi anunciado no site do clube, mas o blog Entrevero , do Cecconi, já dá como certa a contratação do Abel Ribeiro, que era técnico do Inter de Santa Maria.
Sim. Inter de Santa Maria. Aquele time que não se acidentou, jogou todos os jogos nas datas corretas, fez pré-temporada, teve tempo de treinar e... fez só dois pontos a mais que nós!
Maus pressentimentos, mas QUE DEUS NOS AJUDE!!!
MUTO OBRIGADO, CLAUDIÃO!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário