terça-feira, 10 de março de 2009

Certeza


Nos anos 40, uma equipe rubro-negra do interior de Pernambuco ficou mundialmente famosa por receber o "título" de Pior Time do Mundo. Esta equipe, de nome Ibis, recebeu a homenagem dos torcedores adversários por uma sequência de 9 derrotas consecutivas e 23 jogos sem vitórias. No fim das contas passaram-se 3 anos e 11 meses sem uma única vitória do Ibis.

Hoje a noite, um outro rubro-negro foi protagonista de um resultado de fazer inveja ao Ibis dos anos 40, levando 7 a 0 do Inter. E NA BAIXADA!!!

Não contesto a qualidade do Inter. É um time superior, mais forte, mais rápido, mais tudo. Mas critico a postura do Brasil em campo, desde a infantilidade do Fred (devia ser o Flintstone) ao fazer duas faltas ridículas e ser expulso, até a falta de luta, de garra e de brios desse time, que é o mais apagado da história recente do Brasil.

E as dificuldades causadas pelo acidente não servem mais de desculpas. Os jogos a cada dois dias, a impossibilidade de treinar, a falta de entrosamento já passaram e cabia ao Brasil ter sido mais lutador em campo.

A situação excepcional que vivemos este ano também não serve de desculpa para nosso desempenho, pois este é o terceiro ano seguido que SÓ lutamos para não cair.

Destaquei a luta desses jogadores em posts anteriores, mas hoje nos acovardamos, nos escondemos no nosso campo. Não fomos guerreiros! Não fomos Xavantes!

Acompanho o Brasil desde criança. Neste período, vi nosso time ganhar do Flamengo em 85, eliminar o Grêmio em 98 (no Olímpico) e também o vi cair para a segunda divisão por pelo menos umas três vezes. Mas NUNCA tinha visto o Brasil tomar 7!! Vergonhoso! Até o Marcola, que ali ao lado faz sinal de positivo, deve ter se revirado no túmulo com essa goleada.

Esta noite certamente entrará na história negativa do Xavante e assim vamos contabilizando os prejuízos, sem vencer desde a Série C do ano passado, o que me faz ter cada vez mais certeza que a segundona é nosso destino.

TE CUIDA, IBIS!!!!

3 comentários:

Representação pública disse...

Calma, Peri. Quer dizer que tu não acreditas que vamos ganhar 12 pontos em 5 partidas? Pô, tu é muito pessimista.

Anônimo disse...

Marcão.....bem escrito...do fundo do coração!!!! tuas palavras são as da baixada c certeza...

Duda disse...

É, meu amigo, eu tava lá e foi duro assistir aquela humilhação! Agora é só esperar a tampa do caixão..