sábado, 28 de março de 2009

Zakk Wylde









Seguindo o rumo da música, vou fazer alguns post sobre grandes guitarristas e hoje inicio com Zakk Wylde, o menino prodígio descoberto pelo Ozzy que virou a principal atração dos shows de seu mentor.

Nascido em 14 de janeiro de 1967 com o nome de Jeffrey PhillipWiedlandt, Zakk Wylde manifestou seu interesse pela guitarra aos 15 anos e, desde então, o instumento passou a reger sua vida, a quem dedicava 12 horas diárias de estudo.

Tanto esforço teve como resultado a vaga de guitarrista do Ozzy aos 19 anos, uma responsabilidade e tanto para o sucessor de Randy Rhoads e Jake E. Lee.

Mas ele não só não decepcionou como criou um estilo próprio de tocar, dando nova vida ao som de Ozzy Osbourne, tornando-se co-autor de suas músicas e traçando, a partir dali, uma carreira própria.

Zakk é considerado mestre dos pinch harmonics, ou hamônicos artificiais, característica que permite identificá-lo desde o primeiro solo. Além disso, Zakk tem como características os solos baseados no uso da escala pentatônica menor e das palhetadas alternadas (roubei essas informações de um site sobre guitarristas).

Atualmente, Zakk Wylde é considerado um dos principais guitarristas do heavy metal mundial, alternando atividades entre sua banda, o Black Label Society e o Ozzy Osbourne.

Nos vídeos, os solos das músicas farewell ballad e losing your mind, em imagem detalhada que mostra muito bem a técnica diferenciada deste guitarrista

Nenhum comentário: